Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 3 de fevereiro de 2007

"Os Grandes Covilhocos"

Inspirado pelo concurso da RTP "Os Grandes Portugueses", a Máfia da Cova vai levar a cabo nas próximas semanas "Os Grandes Covilhocos" de forma a distinguir o covilhoco de maior prestígio. Numa primeira fase, irão ser apresentadas as biografias dos candidatos para depois numa 2ª fase se proceder à votação para os 10 Grandes Covilhocos. Depois, irá existir uma votação para escolher apenas um entre esses 10 e assim chegar ao Grande Covilhoco.




Para que não falte ninguém nesta 1ª fase, gostaríamos também de solicitar a colaboração dos nossos leitores para que nos dessem nomes de personalidades com origem na Covilhã e que tenham desempenhado ou desempenhem um papel determinante na história, nas artes, na literatura, na política, na música, no desporto etc.

Para já, a máfia já tem mais de 20 nomes reunidos mas aceitamos sugestões para mais. Poderão deixar essas sugestões como comentário ou então enviem um e-mail para mafiadacova@portugalmail.com (se possível acompanhado de uma pequena biografia).

As biografias começarão a ser colocadas amanhã aleatoriamente e ao ritmo de uma por dia (assim o esperamos...).

Continuem atentos e contribuam para este concurso!!

4 comentários:

Anónimo disse...

então e o mestre abilio?

Anónimo disse...

alexandre quental calheiros

Anónimo disse...

E há muitos mais e que são actuais. Por exemplo Manuel da Silva Ramos, escritor, que entre outros escreveu Café Montalto, que conta a história de muita gente da Covilhã, num local simbolo de uma cidade durante muitos anos. Não tive o prazer de ser crescido e frequentar aquele local, mas como criança, várias vezes lá entrei. Mestre Abílio, figura ímpar da nossa cidade. O Pinga também irá fazer parte, basta saber-se um pouco da sua vida.

Anónimo disse...

ainda antes do programa da RTP, houve um programa na Rádio Clube da Covilhã, na década de 90, chamado "Covilhã e os seus valores". Era realizado pela saudosa D. Alice Garcia (também uma grande covilhanense) e o seu objectivo foi precisamente recordar os grandes vultos da história que nasceram na Covilhã.